Accounting And Banking
Now Reading
Como Investir No Mercado Internacional
0

Como Investir No Mercado Internacional

by editorDecember 9, 2017

Alguns investidores se afastam do investimento internacional acreditando que é muito arriscado ou complicado.

Vamos mostrar-lhe como pode reduzir o seu risco geral, potencialmente aumentando os seus retornos.

ETFs e fundos mútuos podem tornar o investimento internacional conveniente.

Uma força de trabalho jovem e educada em Singapura. Crescimento das exportações na China. Recursos naturais no Canadá, Austrália, Brasil e Noruega.

Estes são alguns dos fatores que impulsionam o crescimento global. E se você está apenas investindo em empresas brasileiras, eles representam oportunidades que você pode estar perdendo. De fato, investir unicamente no Brasil equivale a excluir 99% da economia global.

Acreditamos que alocar entre 25% (conservador) a 75% (agressivo) do seu portfólio total para estoques internacionais pode ser uma jogada inteligente por vários motivos:

Potencial para maiores taxas de crescimento no exterior.

As ações internacionais estão se tornando uma parcela maior do universo de investimento.

Potencial para reduzir o risco geral em sua carteira.

Múltiplas moedas podem fornecer uma camada adicional de diversificação.

Vamos olhar mais de perto para cada um desses.

Como eu começo?

Acreditamos que até mesmo os investidores mais conservadores podem se beneficiar de uma alocação para ações internacionais. Por isso é importante investir no exterior.

Recomendamos que as dotações para estoques internacionais incluam uma pequena exposição aos mercados emergentes – países em desenvolvimento que experimentam crescimento rápido e industrialização. Apesar dos maiores riscos de investir em mercados emergentes, o crescimento geralmente deve ser mais forte do que em outros mercados. Mais importante ainda, os mercados emergentes podem atuar de forma diferente dos mercados desenvolvidos, ajudando a diversificar suas participações internacionais.

Para a maioria dos investidores, a maneira mais conveniente e econômica de investir internacionalmente é através de fundos negociados em bolsa (ETFs) e fundos mútuos. Leia o prospecto para confirmar que o fundo possui um grupo diversificado de empresas, setores, países e regiões.

About The Author
editor